Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa realiza o I Festival Internacional de Música

IMG-20170505-WA0046 (1)

Festival Internacional de Música da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa é uma idealização da Associação da OSBM em conjunto com o Centro Universitário de Barra Mansa, com a missão de proporcionar uma excelente oportunidade artística para jovens músicos e profissionais emergentes .

A proposta é unir alunos do Projeto Música nas Escolas, músicos da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, estudantes de música e demais participantes de várias partes do país, numa integração com a comunidade através de concertos abertos ao público, em inúmeras apresentações em pontos espalhados pela região.

Segundo o presidente da OSBM Alexandre Martins, serão duas semanas de programação intensa quando professores renomados como Koh Gabriel Kameda (violino) e Arianna String Quartet, que viram da Alemanha e Estados Unidos, respectivamente, para desenvolver a parte pedagógica e artística do Festival, além deste intercâmbio cultural, com professores de fora do país, músicos das melhores instituições do Brasil, como das Orquestras Sinfônica do Estado de São Paulo e da Orquestra Sinfônica Brasileira.

“Uma das metas da minha gestão é de melhorar a comunicação da Orquestra, para isso estamos criando inúmeras ações e o festival é uma delas. Nosso intuito é tornar um dos festivais de referência a nível nacional com qualidade, inovação, criatividade e diversidade.”

Festival Internacional de Música oferece um extraordinário e intenso programa artístico de treino musical, desenhado para contribuir pedagogicamente para o desenvolvimento de uma carreira profissional, enquanto músico de orquestra, solista ou maestro.

Todos os grupos formados pelo Projeto Música nas Escolas terão participação importante na programação do Festival, a Orquestra Sinfônica, Orquestra Sinfônica Juvenil, Banda Sinfônica, Orquestra de Jazz, Camerata de Cordas e muitos outros, em conjunto com os professores e artistas e demais inscritos.

O Festival assume uma missão de serviço público estruturado em torno do desenvolvimento e implementação de uma série de atividades no âmbito da música erudita que promovem e articulam oportunidades de qualificação, desenvolvimento artístico, cultural e educativo.

“Temos como missão de colocar o Festival como referência no circuito de festivais do Brasil, uma meta real, pois temos professores e artistas conceituados. Será o primeiro festival de muitos no qual a Associação junto com todos os envolvidos estão trabalhando com carinho e dedicação”- frisa o presidente.

A direção artística do Festival é do Daniel Guedes, maestro associado da OSBM, com direção geral é do também maestro e idealizador do Projeto Música nas Escolas, Vantoil de Souza.

Os candidatos devem gravar a audição em vídeo e posta-lo no youtube e enviar o link para o e-mail inscricoesfestbm@musicanasescolas.com constando dados do candidato (endereço, telefone, e-mail) e síntese curricular, até dia 28 de Junho.

O resultado será divulgado no dia 03 de julho e os candidatos aprovados deverão pagar uma taxa de inscrição/confirmação no valor de R$100. Maiores informações relacionada à logística e repertórios para as audições estão no site www.musicanasescolas.com e nas redes sociais @MusicanasEscolasBM @OSBMOficial @ubmbarramansa

No Comments Yet.

Leave a comment