Coluna “Na Trilha do Som”

Por: Luiz Claudio Campos

Linkin Park Perde Um Dos Seus Vocalistas

ChesterBennington, um dos vocalistas da banda Linkin Park, foi encontrado morto em sua casa, em Los Angeles, nessa quinta-feira (20/07) aos 41 anos. Ele lutou durante vários anos contra o vício de drogas e álcoole há um tempo atrás declarou que já havia pensado em suicídio e que se sentia atormentado pelo abuso sexual que sofreu quando era criança. A banda lançou seu último álbum, “One More Light”, em maio deste ano e estava com vários shows marcados nos EUA. Mike Shinoda, parceiro de banda, declarou estar chocado e de coração partido.

1 (2)

Perry Quer Paz

Katy Perry declarou durante uma entrevista na Autrália, que ama e sempre vai amar a cantora Taylor Swift e que gostaria que as brigas e farpas trocadas ficassem no passado. Ela disse que tudo começou quando Taylor gravou a música “BadBlood”, supostamente em retaliação a ela e como uma vingança por Perry ter roubado seus dançarinos.  Na mesma entrevista, Perry negou tal situação, disse que tudo isso é uma grande besteira e que as mulheres devem ser mais unidas.

2 (1)

Cantora Francesa Morre Eletrocutada

Infelizmente mais uma notícia de morte. Dessa vez estou falando da cantora francesa Barbara Weldens, que havia gravado seu primeiro disco intitulado “Le grand H de l’homme”, em fevereiro deste ano, após ganhar o concurso de jovens talentos no festival Jacques Brel e receber o prêmio de revelação da Academia Charles Cros. Ao que tudo indica, ela teve uma parada cardíaca após ser eletrocutada durante o show que fazia na igreja Goudron, no festival Léo Férre, na França nessa última quarta-feira (19). Realmente uma morte bizarra e chocante. Pelo visto a bruxa está solta!

3 (3)

Radiohead Em TelAviv

A banda britânica Radiohead, tocou nesta quarta-feira (19), em TelAviv, para milhares de fãs, apesar dos muitos pedidos para que a banda fizesse um boicote a Israel por causa da ocupação dos Territórios Palestinos. Semana passada, o vocalista ThomYorke havia declarado no Twitter: “Tocar em um país não significa apoiar o seu governo”. Durante o show de 2 horas, no Park Hayarkon, os músicos não falaram nada sobre o conflito entre Israel e a Palestina e deixaram que a música falasse mais alto para o público de 47 mil pessoas.

4 (2)

Double “Blood” Fantasy

Apesar de tantas notícias tristes, resolvi fechar a coluna dessa semana com a nota sobre o leilão do álbum do John Lennon, “Double Fantasy”, que foi autografado pelo próprio para o demente Mark Chapman, que o assassinou horas depois na porta do seu prédio em Manhatan. Com certeza essa é uma das memorabilias mais bizarras e mórbidas da história do rock. Essa é a quarta vez que o disco será vendido e agora o preço de reserva é de 1,5 milhões de dólares. Quando foi vendido pela primeira vez, em 1999, ele alcançou o valor de 150 mil dólares. Sinceramente, eu acho tudo isso meio bizarro, mas muitas pessoas pelo mundo, com muito dinheiro para gastar, estão encantadas por ter a oportunidade de obter esse artefato mórbido.

5 (2)

 

Na Agenda:

 

Sexta-Feira, 21/07/2017

Em Volta Redonda, no Black Jack Pub tem show com Matteus e no Pianos Bar Embaixador tem Mary Loo. Na Confraria da Cachaça rola aquele ambiente descontraído com comida boa e cerveja gelada, no Bosque da Lua Gastrobar, vocês podem curtir ótimos drinks, cervejas e um cardápio variado em um dos lugares mais bonitos da cidade, na Fritz Cervejaria Artesanal dá para beber o autêntico chopp alemão e no bairro Aterrado rola o Submundo, decorado com temas da cultura e arte e ambientado ao som de Jazz, Blues e Rock. Em Vassouras uma boa pedida é ir para o The Malttes curtir com os amigos as várias cervejas com um som de primeira. No Rio de Janeiro, no Calabouço Heavy & Rock Bar, tem show com a banda AC/DCover trazendo o melhor do AC/DC e no Jack Daniel`s Rock Bar rola o DJ`s Tribute FooFighters.

 

Sábado, 22/07/2017

Em Volta Redonda, no Black Jack tem show com Julinho Marassi e Gutemberg, na Pullse rola a festa As Mina Pira, e no Pianos Bar Embaixador tem Aquecimento MerryKissmas. Outra boa opção é o Bosque da Lua Gastrobar, que fica em um dos lugares mais bonitos da cidade com um ótimo cardápio e atendimento de primeira, na Confraria da Cachaça tem sempre um som bacana rolando, ótimos petiscos, cerveja gelada e drinks diversos, para quem quiser curtir um superchopp alemão e várias comidas típicas, tem a Fritz Cervejaria Artesanal. Em Vassouras uma boa pedida é o The Malttes com o seu vasto cardápio de cervejas. No Rio de Janeiro, no Jack Daniel`s Rock Bar rola The Strokes Tribute com a Banda Intransite no Calabouço Heavy & Rock Bar, um dos lugares mais rock da cidade, rola o ótimo show dos meus amigos da Social Decay, a melhor banda tributo ao System of a Down!ImperdívelRapeize!!!

 

Aproveitem, curtam e deixem suas sugestões e comentários!

Música é vida!

Abraços sonoros a todos,

Luiz Claudio Campos

No Comments Yet.

Leave a comment