Coluna “Na Trilha do Som”

Por: Luiz Claudio Campos

Os Arquivos De Simmons

O vocalista e baixista do Kiss, Gene Simmons, vai lançar a maior box-set de todas com edição super limitada e com a promessa de durar a vida toda. Trata-se da “Gene Simmons` Vault”, que vem em um formato de cofre, pesando 17 quilos, quase 1 metro de altura e com rodas de metal. Dentro, os fãs dispostos a pagar pelo valioso ítem, encontrarão um enorme livro, com textos e centenas de fotos da coleção particular de Simmons e mais 10 cds repletos de gravações alternativas e muitas outras que nunca foram lançadas. Em entrevista ao Rockrama.com, ele disse que a caixa é uma obra de arte especial, com conteúdo que não poderá ser baixado e que ele voará pelo mundo para entregar pessoalmente aos fãs endinheirados que comprarem. Confira aqui a faixa “Hand of Fate”, canção que deveria ter entrado no álbum do Kiss, “Sonic Boom” de 2009, mas que ficou de fora e agora será lançada nessa poderosa caixa.

https://www.youtube.com/watch?v=Wv74GR6_wZw

1

Suspeito De Roubar Yoko

Nesta última segunda-feira (20), o porta-voz do Ministério Público de Berlim, Martin Steltner, declarou que um homem suspeito de adquirir e tentar revender itens valiosos que eram do John Lennon, foi preso pela polícia da cidade. Os objetos foram roubados da Yoko Ono, viúva de Lennon, em Nova York em 2006. Segundo as autoridades, os óculos e vários diários escritos pelo músico, já estavam circulando pela cidade desde 2014, mas ninguém ainda havia sido detido. Um segundo suspeito, que está na Turquia, também está sendo investigado por fraude e receptação. Por enquanto, os itens recuperados continuarão em posse das autoridades de Berlim.

2

Adeus Malcolm Young

Infelizmente continua a saga das notícias que entristecem os fãs de rock do mundo inteiro. Dessa vez foi o grande guitarrista do AC/DC, Malcolm Young, que já estava doente e afastado dos palcos e faleceu agora aos 64 anos. Ele foi o fundador e criador da banda ao lado do seu irmão, o elétrico guitarrista, Angus Young. Malcolm sempre foi considerado uma importante força criativa e rítmica da banda, além de ser um compositor incrível e com seu comprometimento e perfeccionismo, ajudou o AC/DC a chegar ao posto de uma das principais bandas do planeta. Em comunicado, a família declarou que ele morreu tranquilamente ao lado dos seus entes queridos e pediram que os fãs revertessem o dinheiro gasto com flores em prol do Exército da Salvação. Para relembrar este incrível guitarrista, vai aqui a última apresentação do Malcolm com o AC/DC:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=240&v=jcX7rHrahZc

3

20 Anos Sem Michael Hutchence

Não poderia deixar de homenagear também o ex-vocalista do Inxs, Michael Hutchence, que faleceu há 20 anos atrás, no hotel Ritz-Carlton, aos 37 anos, deixando milhares de fãs do mundo inteiro arrasados. Ele tinha uma voz potente e muito marcante, além de ser um grande compositor. Com suas performances ao vivo super carismáticas, ele se firmou como um dos melhores rockstars da sua geração. A banda emplacou muitos sucessos ao longo de sua carreira como as canções “Never Tear Us Apart”, “New Sensation”, “Disappear”, “By My Side” e tantas outras. No dia 3 de novembro, a Universal lançou uma edição comemorativa dos 30 anos do álbum “Kick” que recebeu o nome de “Kick 30” e traz 3 cds, um Blue Ray com documentários e todos os vídeos lançados, além de um livro com muitas fotos raras. Vejam aqui a chamada do lançamento do “Inxs – Kick 30”:

https://www.youtube.com/watch?v=neh0iMR2CRs

4

Black Sabbath Solta Iron Man

Após disponibilizar os vídeos das músicas, Paranoid, War Pigs e N.I.B., o Black Sabbath agora liberou o vídeo de “Iron Man”, gravado ao vivo no dia 4 de fevereiro de 2017, em Birmingham, cidade natal da banda. Tudo foi filmado durante a sua última apresentação ao vivo e as gravações fazem parte do lançamento de “The End Of The End”, que está nas lojas desde a semana passada nos formatos 2 CDs, 3 LPs ou 1 Blu-Ray, que vem com extras gravados no Angelic Studios. Vejam aqui o vídeo de Iron Man filmado durante a derradeira despedida da banda em Birmingham:

https://www.youtube.com/watch?v=7-thChxjcVw

5

Na Agenda:

Sexta-Feira, 24/11/2017

Em Volta Redonda no Bronco`s Pub tem Mary Loo, no W Club tem show com Leandro Crispi e no Pianos Bar Embaixador tem Karaoke Nights. Na Confraria da Cachaça rola aquele ambiente descontraído com comida boa e cerveja gelada, no Bosque da Lua Gastrobar, vocês podem curtir ótimos drinks, cervejas e um cardápio variado em um dos lugares mais bonitos da cidade, na Fritz Cervejaria Artesanal dá para beber o autêntico chopp alemão, no Submundo, que é decorado com temas da cultura e arte rola muito Jazz, Blues e Rock. Em Vassouras uma boa é ir para o The Malttes curtir com os amigos as várias cervejas com um som de primeira. No Rio de Janeiro, no Calabouço Heavy & Rock Bar, tem a banda Anesthesia, com os melhores petardos do Metallica e no Jack Daniel`s Rock Bar rola a Friday Night DJ`s Tribute: Janis, Jim & Jimi Special.

Sábado, 25/11/2017

Em Volta Redonda, no Black Jack Pub rola Charlie Brown Jr. e Pitty Cover, no Bronco`s Pub tem Baile da Mari com Mari Fracornel e Terêncio, na Pullse tem a primeira etapa do concurso “Novos Promoters” com muito som e bebida boa rolando. Outra boa opção é o Bosque da Lua Gastrobar, que fica em um dos lugares mais bonitos da cidade com um ótimo cardápio e atendimento de primeira, na Confraria da Cachaça tem sempre um som bacana rolando, ótimos petiscos, cerveja gelada e drinks diversos, para quem quiser curtir um super chopp alemão e várias comidas típicas, tem a Fritz Cervejaria Artesanal Em Vassouras uma boa pedida é o The Malttes com o seu vasto cardápio de cervejas. No Rio de Janeiro, no Jack Daniel`s Rock Bar tem a Jack Studio Nº 7 com o Tributo ao Pearl Jam com a banda Purano e no Calabouço Heavy & Rock Bar, um dos lugares mais rocker da cidade, tem os grandes sucessos do System of a Down com a banda Social Decay, o melhor tributo dos caras no Rio de Janeiro!Imperdível Rapeize!

Curtam e deixem suas sugestões e comentários!

Música é vida!

Abraços sonoros a todos,

Luiz Claudio Campos

 

No Comments Yet.

Leave a comment