Conferência de cultura nerd atrai centenas de fãs à Volta Redonda 

unnamed
VR Con 2017 teve apoio da Secretaria de Cultura e da Coordenadoria da Juventude
Centenas de fãs de cosplay, k-pop, card game, quadrinhos e cinema lotaram o Centro Cultural Fundação CSN, no domingo, dia 19. Eles foram conferir a conferência de cultura nerd do Sul Fluminense – o VR Con 2017.
Vestidos a caráter com a roupa do super herói favorito, seja dos quadrinhos ou das telas do cinema,  os adeptos da cultura nerd não pouparam esforços na produção e no estilo.
Hans Rodrigues Lopes, faz cosplay competitivo. Ele contou que tudo começou há dois anos como uma brincadeira.
“Esse ano eu fiquei  em segundo lugar numa competição no Rock in Rio. Eu considero cosplay um hobby que eu levo muito a sério. Eu sou engenheiro e faço MBA, mas não deixo de participar das competições e das apresentações”, contou Hans.
“O  evento foi um sucesso e nós agradecemos imensamente ao apoio da Prefeitura de Volta Redonda por meio da secretaria de Cultura. Esse é um evento familiar, que atrai os fãs e também as pessoas curiosas interessadas no tema”, destacou Maicon Fagundes, um dos organizadores.
Durante o evento, o público também conferiu painéis de conversa com assuntos ligados ao cinema, quadrinhos, concurso de cosplay (fantasia representando um personagem), áreas de desenho, de K-pop (estilo de música popular coreana), de games, área para youtubers (produtores de vídeos na plataforma Youtube) além de e-sports (competições de jogos eletrônicos).
“A gente fica feliz de apoiar um evento como esse, pois é um tema que ganha cada vez mais espaço e força, culturalmente falando”, destacou a secretária municipal de Cultura, Aline Ribeiro.
“Devemos estar alinhados aos jovens, antenados com as modernizações e assuntos culturais interessantes para esse público. Assim conseguimos identificar, organizar e apoiar eventos que possam proporcionar diversão e cultura. Os jovens e as famílias que compareceram nesse evento demonstram que estamos no caminho certo, espero que tenham aproveitado”, frisou o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva.
O Renan e a Flávia são casados e capricharam no visual para ir ao evento.
“O meu cosplay é o Thunks, do
Dragon Ball Z. Eu gosto muito desse personagem, por isso escolhi essa fantasia. A gente sempre participa desses eventos, já virou um programa fixo pra gente”, disse Renan.
“Eu vim de Era Venenosa. Amo essa personagem e faço questão de me arrumar toda e caprichar na maquiagem também”, acrescentou Flávia.
 

No Comments Yet.

Leave a comment