Flamengo se vinga do Cruzeiro pela perda na final da Copa do Brasil

rueda vinicius junior flamengoReinaldo Rueda e Vinicius Júnior no Flamengo – Foto: Gilvan de Souza

Flamengo tem atuação de Flamengo, e com postura ofensiva domina todas as ações da partida, vence o Cruzeiro por 2 a 0, com autoridade e se vinga a da torcida da frustração pela perda do titulo da Copa do Brasil contra o rival mineiro.

O maior xodó da torcida rubro negra, o jovem Vinicius Júnior de apenas 17 anos, vem cada vez mais afirmando seu talento e pedindo passagem para o time titular do Megão.

O jovem que foi vendido ao Real Madrid por cerca de R$ 164 milhões, vem melhorando progressivamente seu condicionamento físico e sua produtividade vem sendo decisiva nos segundo tempo dos jogos em que Vinicius atua.  Contra o Cruzeiro, ele saiu novamente do banco de reservas para balançar a rede. Foi o quarto gol dele no profissional. A revelação da base do Flamengo foi lançada na partida após seu nome ter sido gritado pela torcida. Por isso, fica a dúvida: ele terá espaço para começar jogando?

O técnico Reinaldo Rueda comentou o desempenho do garoto que contra o Cruzeiro só entrou aos 34 minutos do segundo tempo, mas que com muito talento e velocidade reativou o DNA ofensivo da equipe que é umas principais anseios da nação Rubo Negra.

– O jogo estava para Vinicius. Havia muito espaço pelos lados do campo, mas tinha uma situação que me preocupava, que era de Everton Ribeiro. Ele sentiu um estiramento brusco, poderia perder ele e Paquetá naquele momento. Por esse motivo, demorei um pouco para trocar e colocar o Vinicius em campo. Creio que ele tenha entrado em um momento justo, para resolver o jogo – disse o treinador rubro-negro. Vinicius Júnior já teve contribuição importante na partida, 3×3, contra o Fluminense em que o Flamengo se classificou para as semi-finais da Copa Sul-americana. – (O gol) Foi para coroar a nossa partida. Muita gente bateu em nós depois do jogo contra o Grêmio. Tivemos a infelicidade de não fazer o gol em Porto Alegre. O time foi muito maduro (contra o Cruzeiro) e, no finalzinho, pudemos consolidar a partida e coroar o trabalho da semana – disse o jovem.

O Flamengo segue cada vez mais vivo, e com chances reais de conquistar a vaga para as Taça Libertadores da America 2018.

 

No Comments Yet.

Leave a comment