Hugo Dalmon lancará seu terceiro livro amanhã em Volta Redonda

19510657_1563765253676151_8943941668702033863_n































O autor Hugo Dalmon lançará seu terceiro livro no dia 04 de Julho de 2017.  O evento será realizado no auditório da Biblioteca Municipal Raul de Leoni (Volta Redonda). Será uma rápida palestra de apresentação da obra. E alguns exemplares estarão disponíveis para a venda imediata. Fábula de viagem no tempo: por Amélia, a gata é do gênero de texto Romance. Um realismo mágico que aborda as questões de viagem no tempo de maneira nonsense. Trabalha com o arquétipo da abelha e busca criticar o comportamento humano diante a ignorância de suas capacidades.

Fábula de viagem no tempo: por Amélia, a gata”. Autor Hugo Dalmon.

 Sobre o livro:

 Isso mesmo! A gata é a narradora. “Sou uma gata, mas estou presa no corpo de uma humana.”(Amélia, a gata)

Fábula de viagem no tempo: por Amélia, a gata é um Romance. Um realismo mágico que aborda as questões de viagem no tempo de maneira nonsense.

 Amélia e Oz viajam através dos anos com o auxílio de um artefato mágico de uma milenar sociedade secreta. Essa viagem é feita pela consciência, sem o corpo físico. Assim, cada consciência vai à luz em um corpo diferente, de um tempo passado ou futuro.

A trama principal trabalha com o arquétipo da abelha, ou seja, durante todas as realidades e tempos em que a gata e seu humano viajam, a abelha e as flores aparecem como um símbolo para ligar as pontas soltas no enredo. Além de Amélia perceber que de pessoa em pessoa ela nutre sua própria alma com experiências diferentes, assim como a abelha, de flor em flor, busca o pólen para produzir um mesmo mel.

 Durante suas experiências pelos diversos corpos, a felina começa a perceber sua capacidade de compreender o ser humano experimentando e, também, busca criticar o comportamento humano diante a ignorância de suas capacidades.

 O Romance não apresenta a preocupação em tecer um texto poético. Assim, é muito mais preocupado com o enredo da história e busca uma narrativa leve e bem humorada, em meio a sugestões sutis de reflexão humana.

 

Importante mencionar que o autor aborda a temática LGBT em seus livros. Além disso, o final da história apresenta um desfecho inesperado e surpreendente para muitos.

 

Trecho: “De qualquer forma, eu fui. Acho que de alguma forma eu gostava daquele idiota. (…) Era um humano medíocre que não explorava suas capacidades? Era um humano preguiçoso, com inteligência mediana e um pouco solitário? Era um humano que não se importava em contribuir pra sociedade em que vivia? Era! Era, talvez, o humano mais idiota que já convivi, mas era o meu humano! E eu queria que respeitassem meu humano. Por isso, fui! Botei a cara no vento de 1975 e senti o cheiro do saneamento básico mal feito…”

 

O livro foi publicado pela Editora Multifoco, no selo editorial Ficção Dimensões.

 

Sobre o autor:

          Hugo Dalmon, nascido em 1988, concluiu o curso de Letras em 2011. Além de autor, ele trabalha em carreira paralela como Professor de Língua Portuguesa desde que concluiu sua graduação.

         Tudo começou em 2006, quando o autor começou a publicar por um blog chamado Espaço Zero, no decorrer de alguns anos o blog cresceu, concorreu a prêmios nacionais e ganhou prêmios regionais. Portanto, o autor decidiu ampliar os formatos de suas criações.

         Em 2012, lançou o livro de estreia, Babilônia Encantada. Já em 2014, lançou o livro Quero me lembrar de você, Amy Winehouse, que apresenta características mais voltadas para o público juvenil. No ano de 2016, publicou um conto gratuito pela Amazon, que já trabalhava com viagens no tempo e espaço: A Abnegada.

         Agora, em 2017, com “Fábula de viagem no tempo: por Amélia, a gata”, o autor conclui um projeto que começou a ser idealizado em 2013, antes ainda do livro Quero me lembrar de você, Amy Winehouse. Durante esse tempo, esboçou, retirou, acrescentou e recriou o que, hoje, temos desse Romance.

 

Evento: Lançamento do livro “Fábula de viagem no tempo: por Amélia, a gata” do autor Hugo Dalmon.

Data: 04 de Julho – Terça-Feira

Horário: 18:30

Local: Biblioteca Municipal de Volta Redonda (Raul de Leoni) – Vila Santa Cecília.

 

Mais informações:

Hugo Dalmon, autor do livro. – (24) 99257-5500

 

No Comments Yet.

Leave a comment