ORGANIZE sua vida e DECOLE sua CARREIRA

organizando-as-contas

  Nesses 10 anos de atendimento, um ponto fora da curva me chama muita a atenção! Um número crescente de pessoas incomodadas com sua produtividade x resultado. E uma das maiores reclamações está na organização da vida, mesmo que em sua rotina, entregas e até mesmo o planejamento de sua carreira. Eu sei que com o avanço das tecnologias e comodidades peculiares da internet, aplicativos, programas, entre outros, somos mergulhados em um tempo que quando vemos o dia já se foi. E uma pergunta vem a cabeça: Meu dia precisa de mais tempo! Não dá para realizarmos tudo em 8, 12 horas de trabalho ou 15 horas de produtividade. Mas será isso mesmo?

Falo sempre que quando se tem a crise, é também tempo de grandes oportunidades e aqui vou chamar sua atenção: No meio desse turbilhão de informações, em tempo real, é inevitável dizer que ganhamos muito com isso. Imagina trabalhar sem o recurso do micro-computador, ou a comodidade do celular, ou até mesmo a pesquisa em sites específicos. É. Isso nos ajuda e ajuda muito. Mas o fora da curva está em como nós fazemos com esse recurso, organizando nossas entregas e planejando de forma mais eficaz. O tesouro do sucesso está na organização, tanto do tempo, forma, meio ou jeito.

Como se tem grandes oportunidades, hoje, também, temos recursos que nos auxilia em organizar e atingir maiores resultados, tanto motivacionais, quanto profissionais, mas antes de ir adiante com a trilha de sugestões, volto um passo atrás, e chamo a atenção para uma organização que tem que iniciar bem antes, o seu MODELO MENTAL, ou como chamo nosso MINDSET.

Ou seja, o desenho do que deseja, o modelo organizado deve iniciar primeiro em sua mente, não adiante escrever no papel, ou utilizar ferramentas para lembra-lo se você não exerce o modelo e prática em sua mente. Muitos estudos internacionais de alta produtividade relatam que aquele que organiza melhor seu modelo de pensamento cria, realiza e desenvolve muito mais e vai além de muitos outros, ditos normais.

Vamos lá, um dos exercícios que convido meus coachees a praticar é:

1 – Iniciei seu dia, organizando-o em sua mente;

2 – Lembre-se de todas as coisas que necessita realizar;

3 –  Crie prioridades para sua execução e visualize seus ganhos;

4 -Utilize ferramentas a seu favor, programas, agendas eletrônicas, alarmes,    até vale a antiga agenda de papel, mas tem que abrir e acompanha-la.

5 – Crie o comando mental de seguir o roteiro;

6 – Dê mimos e comemore seus ganhos no atingimento das metas; Aqui, está um pequeno exercício que auxilia e muito, mas lembre-se de se lembrar de que tudo irá depender de você!

O Mestre que está o comando! Pratique, exercite, faça e irá observar que logo, sua mente e seu corpo irão fazer quase de forma automática e você irá observar como é fácil! Vamos lá, regasse as mangas e se movimente!

Pois, o seu hoje é resultado do que passou ontem, mas seu amanhã será definido por seu AGORA!

Um beijo @falecomcoach

No Comments Yet.

Leave a comment