Plantio é marcado por cooperação e solidariedade em Volta Redonda

  Plantio Apae - Unimed (2)

Dando continuidade à campanha Mude 1 Hábito, a Unimed Volta Redonda promoveu na manhã desta sexta-feira, dia 14, um plantio de hortaliças na Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Juntamente com os assistidos pela instituição, colaboradores da Cooperativa participaram da ação, que teve como slogan “Cultive amor e colha sorrisos”. As hortaliças serão utilizadas pela Apae como fonte de renda e consumo.

Couve, cenoura, mostarda, alface, cebolinha e salsa. Essas são algumas das hortaliças que agora fazem parte da horta da Apae, que estava abandonada por falta de recurso. O trabalho de revitalização do local começou há algumas semanas, com a preparação do solo e do adubo. Tudo para receber as mudas e sementes dos legumes e verduras. O serviço contou com a participação de colaboradores da área de manutenção e obras da Unimed Volta Redonda.

Dona Jane Araújo e o marido, Waldir Araújo, estavam encantados com o plantio e animação das crianças e adolescentes da Apae. “Minha neta tem um ano e nove meses e está fazendo fisioterapia. Aproveitamos para vir contemplar o plantio e essa manhã diferente. Tudo isso é muito importante para a Apae e para as crianças, ajuda na complementação da renda e na interação deles com a terra. Para eles, tudo é novidade”, frisou dona Jane, parabenizando a Unimed pela iniciativa.

A Unimed Volta Redonda também revitalizou o parquinho da instituição, além de outras áreas de convivência, com o apoio da AAPVR (Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda); Portal da Saudade e Mais Verde Paisagismo. Atualmente, a Apae atende cerca de 350 famílias do município.

Dia com a família

No dia 23 (domingo) as ações da campanha Mude 1 Hábito continuam no Zoológico Municipal de Volta Redonda, a partir de 8h. A ideia é reunir as famílias em um momento de lazer, união e saúde. Haverá distribuição de frutas para um delicioso piquenique, recreação para as crianças, visita guiada com biólogos a todos os animais do Zoo e ao ônibus dos répteis. A atividade ainda contará com o apoio dos Inimigos do Dodói – voluntários da Unimed Volta Redonda que se vestem de palhaços para espalhar alegria e sorrisos.

No Comments Yet.

Leave a comment